Ao fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, concorda com o seu uso neste dispositivo, de acordo com a Política de Utilização e Privacidade da Centromarca. Optando pela desativação das cookies, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.
Aceito
Saiba mais

Conferência: Há Crescimento de Mercado sem Inovação?

A Centromarca - Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca -, em colaboração com a KPMG e com a Kantar Worldpanel, está a concluir um estudo intitulado "Avaliação do Impacto Económico da Inovação no sector dos Fast Moving Consumer Goods", com o qual se pretende analisar os benefícios da inovação na área dos produtos de grande consumo.

Com este estudo pretende demonstrar-se que as marcas são o motor da inovação no sector do grande consumo, aplicando nela uma parte importante dos seus recursos, gerando, dessa forma, benefícios para os consumidores e valor para os diferentes operadores, a montante e a juzante, que integram a cadeia de aprovisionamento e para o país.

Com o intuito de apresentar as principais conclusões do estudo e debater o impacto da inovação nas empresas e no mercado, a Centromarca vai organizar uma Conferência, em Lisboa, na tarde do dia 12 de Outubro, no Museu do Oriente, que terá como mote "Há Crescimento de Mercado sem Inovação?". Esta conferência terá como Keynote Speaker o Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

Do programa da Conferência consta também uma Mesa-Redonda, em que um conjunto de empresas terá oportunidade de dar testemunho da importância da inovação na conquista de espaço em mercados muito competitivos e complexos e na sua performance empresarial.

A inscrição só será validada após pagamento.

O pagamento deverá ser efectuado para a conta da CENTROMARCA:
IBAN PT50 001000004220720000146

Programa

13:30 | WELCOME BRUNCH

14:30 | ABERTURA
Nuno Fernandes Thomaz, Presidente da Centromarca
Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria

14:45 | KEYNOTE SPEAKER
Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação
"A inovação como motor da economia e como força propulsora do mercado"

15:15 | APRESENTAÇÃO
Apresentação das conclusões do Estudo
"Avaliação do Impacto Económico da Inovação no sector dos Fast Moving Consumer Goods"
. Blandine Meyer, Kantar Worldpanel
. Pedro Silva, KPMG

15:30 | PAINEL
Há Crescimento no mercado sem Inovação?
Moderador : Helena Garrido | Jornalista
. Manuela Tavares de Sousa, Imperial
. Miguel Matos, Tabaqueira
. Paulo Pereira da Silva, Renova
. Rui Lopes Ferreira, Superbock Group

16:30 | ENCERRAMENTO
Nuno Fernandes Thomaz, Presidente da Centromarca

Formulário de inscrição