Identidade

A CENTROMARCA

A CENTROMARCA – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE EMPRESAS DE PRODUTOS DE MARCA – foi fundada em Junho de 1994 por um grupo de 24 empresas detentoras de produtos de MARCA, de vários sectores, com o objectivo de criar uma associação através da qual fosse possível estudar, em conjunto, os problemas que afectam a MARCA e coordenar os esforços necessários para lhes dar uma resposta eficaz.

Actualmente, a CENTROMARCA congrega 50 associados que detêm mais de 800 marcas e tem um volume de vendas anual no mercado nacional da ordem dos 6000 milhões de euros.

Galeria

A CENTROMARCA promove e defende a MARCA, entendendo-a como:

  • Um meio de diferenciação e uma garantia de qualidade e inovação para o CONSUMIDOR;
  • Um factor de competitividade, progresso e de criação de riqueza para a ECONOMIA;
  • Um progresso irrenunciável para a SOCIEDADE.

A CENTROMARCA preocupa-se com tudo o que pode influenciar o modo como os produtos de MARCA alcançam o consumidor. A associação considera a realidade envolvente da actividade dos seus associados, nomeadamente nos aspectos da concorrência, consumidores, logística, ambiente e promoção da MARCA, dela retirando ensinamentos e tendências, tanto para uma acção imediata como para preparar o futuro numa visão prospectiva.

MISSÃO

Criar para as marcas um ambiente de concorrência leal e intensa, que encoraje a inovação e garanta um máximo valor aos consumidores.

OBJECTIVOS

  1. Reforçar a capacidade dos fabricantes em distribuir as suas marcas de uma forma eficiente ao consumidor.
  2. Criar um maior e melhor entendimento e compreensão a nível político do papel das marcas na economia e na sociedade
  3. Promover um enquadramento regulamentar condutor à inovação e ao crescimento das marcas.

PRINCÍPIOS

  1. Construir um equilíbrio saudável na relação fabricante de marca / retalhista para benefício da concorrência, da inovação e das escolhas do consumidor.
  2. Reforçar a voz comum da indústria de produtos de marca face ás autoridades portuguesas e a instituições relevantes.
  3. Promover a compreensão da contribuição da indústria de marcas para o bem estar dos consumidores.