Pelo lado da distribuição

Rebranding: Esta marca tem as "cores e a luz de Portugal"

14 anos depois, a Jerónimo Martins mudou marca corporativa. No ano em que comemora 225 anos, o grupo encheu-se de novas cores

Fonte: Dinheiro Vivo

Há nomes que são marcas. Resistem durante 225 anos a todas as mudanças, tornam-se a identidade de uma companhia. Por isso, na hora de alterar a identidade corporativa do grupo Jerónimo Martins havia uma certeza: o nome era intocável. “No meio de aquisições e reestruturações houve uma coisa que nunca foi posta em causa: o nome e entendemos isso como verdadeiramente identitário”, diz Sara Miranda, diretora de comunicação e responsabilidade corporativas do grupo dono do Pingo Doce, da Briedronka e Ara. Mas hoje com um foco distinto: “Somos um grupo completamente vocacionado para o alimentar, agora também com investimentos na área agroalimentar”, com aquacultura e quintas para a criação de gado bovino. A marca criada pela britânica The Partners fala dessa nova fase, com o “colorido alimentar a entrar no mundo da marca”. Com “as cores e a luz de Portugal”.

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