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Millennials e pensionistas são os consumidores menos sensíveis ao preço

Os Millennials e os pensionistas são os consumidores menos influenciados pelo preço ao decidir comprar um produto.

Fonte: Grande Consumo

Em contraste, o grupo de pessoas entre 45 e 64 anos é o mais motivado por esse fator, uma vez que são forçados a gerir o seu rendimento de forma mais eficiente, já que a sua expectativa de vida é maior do que nas décadas anteriores.

Assim o explica a pesquisa realizada pela Webloyalty em colaboração com a Oxford Brookes University. A partir de um modelo sofisticado de desenvolvimento da escola de negócios desta universidade, os compradores estão agrupados em cinco perfis bem diferenciados.

O estudo "As 5 motivações do comprador" identifica cinco perfis de comportamento entre os clientes de acordo com os fatores que os levam a fazer uma compra: o comprador motivado pelo preço, o comprador motivado pela funcionalidade, o comprador motivado pelas opiniões de terceiros, o comprador motivado pelos benefícios e o comprador motivado pela personalização. Este relatório fornece informações detalhadas ao sector retalhista sobre os diferentes perfis, como género, país de residência, idade e ocupação, servindo como um guia para as empresas identificarem os grupos aos quais devem prestar mais atenção. Desta forma, podem certificar-se de que os seus clientes voltam a comprar, bem como obter a  sua lealdade e recomendação.

De acordo com o estudo, os compradores jovens, com idade entre 18 e 34 anos, são caracterizados por procurar a aprovação da sua família e amigos antes de decidir onde comprar. São também os jovens os mais propensos a repetir a compra no mesmo local e recomendá-lo aos seus amigos, tornando-se assim o perfil demográfico mais fiel e influente.

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