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Marcas de distribuição voltam a crescer acima das de fabricante em Portugal

Segundo o relatório "Growth Reporter" referente ao segundo trimestre, desenvolvido pela Nielsen, a Europa apresentou, nos bens de grande consumo, uma evolução de preços de 2% e um aumento de volumes de 1,7%

Fonte: Grande Consumo

No total, assistiu-se a um aumento de vendas em valor de 3,7%, mais 2,9 pontos percentuais (pp) em relação ao período homólogo.

Portugal está entre os cinco países que mais cresceram na Europa, apenas precedido pela Turquia, a Eslováquia, a Áustria e a Hungria. O consumo nacional registou, no segundo trimestre, um crescimento de 3,7% em volume e uma inflação de 2,4%, totalizando um aumento em valor de 6,1%. O crescimento registado por Portugal mantém-se acima da média europeia nestas três variáveis. “O aumento de volumes registado em Portugal confirma o bom desempenho e a recuperação do consumo nacional, enquanto o aumento de preços verificado demonstra que o país está a sair de um cenário de deflação. Com maiores volumes e preços mais altos, verifica-se um crescimento nominal de 6,1%”, refere Ana Paula Barbosa, Retailer Services Director da Nielsen.

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