Outros factos relevantes

Compreender a Auto Regulação Publicitária

Artigo/crónica de Nuno Pinto de Magalhães

Fonte: Imagens de Marca

Explicar a Auto Regulação Publicitária não é difícil! Já o mesmo não se pode dizer relativamente à compreensão, de forma efectiva, das suas vantagens, que são muitas.

É este, pois, o nosso foco. No fundo, é disponibilizar a auto-regulação a todos, ajudando a Indústria, as Entidades Públicas e os Consumidores a entenderem os seus benefícios, e simultaneamente motivar a sua utilização e desenvolvimento.

Foi por tudo isto que na celebração do nosso 25º Aniversário assumimos uma nova identidade e imagem, esta mais esclarecedora e elucidativa de quem somos e do que fazemos.

Esta aclaração prolonga-se pelo novo site – www.auto-regulacaopublicitaria.pt -, também este mais dinâmico e objectivo quanto às informações essenciais da nossa organização.

A auto-regulação publicitária faz parte integrante numa sociedade desenvolvida e que se empenha na salvaguarda dos direitos e interesses de todos. Faz parte da Responsabilidade Social!

Pois bem, isto acarreta novas compromissos para o setor publicitário. Manter e promover a confiança na publicidade e proporcionar melhores práticas para assegurar que os consumidores estão devidamente protegidos, só será possível com um sistema de auto-regulação bem implementado.

No novo paradigma dos Media que estamos a assistir, em áreas mais sensíveis, (em particular em áreas-chave como o Álcool, a Alimentação e Crianças), a auto-regulação publicitária é, sem dúvida, o sistema célere e eficaz, que indubitavelmente dá resposta aos anseios da Sociedade Civil.

Nuno Pinto de Magalhães, Presidente da ARP(EX ICAP)

Ler a noticia aqui »
OUTRAS NOTÍCIAS