Centromarca

Centromarca diz que “estão a ser dados passos seguros na direção de uma melhor regulação da cadeia de abastecimento”

A Centromarca emitiu esta terça-feira (21 de novembro) um comunicado em que reforça o seu apoio ao estabelecimento de uma legislação europeia que permita combater as Práticas Restritivas do Comércio.

Fonte: Distribuição Hoje

De acordo com a organização, “estão a ser dados passos seguros na direção de uma melhor regulação da cadeia de abastecimento”.

Esta posição surge na sequência da consulta pública realizada pela União Europeia, com base no inquérito ‘Initiative to improve the food supply chain’ sobre o funcionamento e a regulação do mercado alimentar.

Para Pedro Pimentel, Diretor-Geral da Centromarca, “parece-nos fundamental que a União Europeia, avançando para a produção de legislação, o faça de forma a que todos os escalões da cadeia de abastecimento sejam cobertos (…) É importante que a regulamentação da UE se foque mais em princípios do que em produtos, dê espaço à necessária adaptabilidade às especificidades de cada mercado nacional e não coloque em causa aspetos fundamentais das legislações dos Estados-Membros em que já estejam implementadas, como é o caso de Portugal.”

Ler a noticia aqui »
OUTRAS NOTÍCIAS