Centromarca

"A crise ensinou-nos a ser mais rigorosos com o orçamento familiar"

Os portugueses voltaram a consumir mais fora de casa do que no interior das habitações. Este crescimento, embora ligeiro, é um claro sintoma da confiança e otimismo que moldam agora as escolhas dos consumidores.

Fonte: Noticias ao Minuto

Os portugueses estão “otimistas” e “confiantes” na conjuntura económica, razões que os levam a apostar mais no chamado consumo fora do lar.

Esta é a conclusão do estudo da Kantar World Pannel apresentado na 5.ª edição do ‘Marcas+Consumidores’ da Centromarca e que teve em análise o consumo fora de casa, a ligação entre o consumo saudável com a procura do bem-estar e ainda o e-commerce na ótica dos Fast Moving Consumer Goods ou, por outras palavras, os bens de grande consumo que se podem comprar num supermercado.

O valor do consumo feito fora de casa cresceu 3% face ao mesmo período do ano passado, mas é “inferior a 2% daquilo que consumimos globalmente”, diz ao Notícias ao Minuto Pedro Pimentel, Diretor-Geral da Centromarca, que apresentou as razões para que este consumo tenha aumentado.

Ler a noticia aqui »
OUTRAS NOTÍCIAS