CONFERÊNCIA
Conferência Marcas

As marcas da Marca na Economia Portuguesa

No ambiente global, volátil e competitivo de hoje tentamos, por diferentes vias e com diferentes contributos, demonstrar o impacto positivo das Marcas na economia nacional e a importância de reforçar as Marcas nacionais como forma de adicionar o valor às nossas empresas e ao nosso país. Promover este debate é essencial para dar dimensão a um tema de inegável interesse – o valor da Marca e a sua promoção, cá e além-fronteiras, são elementos críticos para a valorização da nossa economia e da nossa sociedade. Nesta Conferência refletimos sobre a forma como as Marcas criam emprego direto e indireto, motivam investimentos em investigação e desenvolvimento, incrementam o valor das exportações, aumentam a arrecadação fiscal e contribuem positiva e significativamente para o PIB nacional.

A construção da confiança nas Marcas é um selo de garantia num mundo cada vez mais dinâmico e incerto. E Portugal dificilmente conseguirá ser um país com uma forte vertente exportadora se não conseguir ter um conjunto significativo de marcas originais que se afirmem pelo seu mérito no mercado global. Mas, para isso, é preciso incorporar a consciência de que um ambiente favorável às marcas é um ambiente que facilita o esforço em inovação, melhora os níveis de qualidade e rastreabilidade dos produtos, financia investimentos produtivos, publicitários e de comunicação, gera emprego de qualidade e sustenta a exportação e a internacionalização. As Marcas e sua valorização dão garantias claras de continuidade e concretização de uma pegada positiva na nossa economia. É por essa razão que pretendemos, com esta Conferência, demonstrar o contributo destas na criação de riqueza no nosso país e o retorno esperado do reforço das Marcas nacionais como forma de incrementar o valor exportado e a competitividade da nossa Economia.

Esperamos que vos tenha sido útil!

Pedro Pimentel, Diretor-geral Centromarca

Consulte aqui as conclusões da conferência »


Apresentação



"The nature of trust How it is built and its implications"

British Brands Group

Fotografias

Veja todas as fotografias aqui »

CENTROMARCA
Av. da República Nº 62 F, 5º
1050 - 197 Lisboa
centromarca@centromarca.pt
Tel + 351 217 808 061
Fax + 351 217 808 069
© 2013 CENTROMARCA